quarta-feira, 2 de abril de 2014



O Que é a Nutrição Funcional?


A Nutrição Funcional não é somente a aplicação dos alimentos funcionais na nossa alimentação, mas sim um olhar diferente sobre a pessoa que esta buscando uma orientação nutricional personalizado. Para isso, aplicamos a ciência do nutriente de acordo com a individualidade bioquímica do paciente.

Não nos limitamos apenas aos alimentos consideráveis “saudáveis”, pois um alimento com benéfico  para uma pessoa pode ser causador de doenças ou alergias à outra.

Um dos objetivos mais comuns quando se procura um Nutricionista é a busca pela perda ou ganho de peso, entretanto não podemos nos resumir apenas a esta conduta, pois esta pessoa ao mesmo tempo pode apresentar uma série de sinais e sintomas como: enxaqueca, sinusite, má digestão, dores de garganta ou ouvido de repetição, síndrome do pânico, depressão, ansiedade, insônia, obstipação intestinal, cansaço ao entardecer, TPM, dificuldade de concentração, memória ruim, entre outros.

Na Nutrição Funcional não levamos em consideração o valor calórico dos alimentos, a contagem de pontos e o tamanho da porção, uma vez que não seguimos o padrão da dieta tradicional, mas sim os alimentos adequados para compor a dieta de acordo com a individualidade do paciente, visando sempre um perfeito processo digestivo dos alimentos que se  inicia pela mastigação, digestão, absorção e por fim excreção do resíduo alimentar.

O papel do Nutricionista Funcional é rastrear os sinais e sintomas e a característica de cada indivíduo, relacionando-a com a carência ou excesso de nutrientes, corrigindo assim os desequilíbrios nutricionais, podendo tratar ou prevenir uma possível patologia.

Venha conhecer um pouquinho mais sobre a Nutrição Funcional. Agende já a sua consulta! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário